quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Moda Punk



Alfinetes, patches, lenços no pescoço ou à mostra no bolso traseiro da calça, calças jeans rasgadas, calças pretas justas, bondage pants (calças xadrez com vários zíperes nas pernas), bottons de bandas punk e de protesto, jaquetas de couro com rebites e mensagens inscritas nas costas, coturnos, tênis converse, correntes, corte de cabelo moicano, colorido ou espetado... isso definiria o estilo Punk.



A moda punk teve suas evoluções de acordo com o tempo, teve suas saídas para o “punk de boutique” mas sempre é lembrada, agora com as tachas, mais cedo com as meias rasgadas, sempre com algum item, seja na roupa ou no cabelo, o mais legal de ver é que a moda punk esta sempre ativa. 


 
Eu definiria Punk em 3 palavras: LIBERDADE DE EXPRESSÃO 
Denomina-se cultura punk os estilos dentro da produção cultural que possuem certas características comuns àquelas ditas punk, como por exemplo o princípio de autonomia do faça-você-mesmo, o interesse pela aparência agressiva, a simplicidade, o sarcasmo niilista e a subversão da cultura. Entre os elementos culturais punk estão: o estilo musical, a moda, o design, as artes plásticas, o cinema, a poesia, e também o comportamento (podendo incluir ou não princípios éticos e políticos definidos), expressões linguísticas, símbolos e outros códigos de comunicação. Surge dentro do contexto da contracultura, como reação à não-violência dos hippies e a um certo otimismo daqueles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário