segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Androginia...oops! O quê?

Androginia, nada mais nada menos, é misturar gosto feminino com gosto masculino. Tantos nas características físicas, nas roupas, nos gestos etc. Uma pessoa androgina não é um travesti, não mesmo! Temos como exemplo de pessoa androgina, nosso querido Ex-BBB, Serginho Barros, conhecido no twitter como @orgastic_desire  . Ele é um exemplo de estilo andrógino, misturando as características femininas com as masculinas, não necessariamente modificando seu corpo pra ficar parecido completamente com uma mulher, nem usando saias. Ele tem, digamos assim um estilo próprio, porém andrógino, que lhe cai muito bem aliás! Diferenciando-se assim, de uma travesti(querendo deixar bem claro, que aqui no blog não há preconceito em relação aos travestis, que também tem um estilo próprio bem engajado, só estamos fazendo um diferenciação entre eles e os andróginos).



Não existe uma 'regra' para se vestir. Homens usam acessórios femininos (Lenços, echarpes, botas de salto alto, blusas do guarda-roupa delas). Cabelo: O corte de cabelo é do tipo unissex, pode ser usado tanto pelos homens como pelas mulheres. Geralmente são curtos ou médios, com franjas, desfiados, repicados e assimétricos.

Boy George:  Vocalista do Culture Club, ele foi um dos mais marcantes andróginos dos anos 80


David Bowie: Músico britânico, ator e produtor musical David Bowie, que é geralmente creditado por popularizar a tendência de "androginia fashion" encontrado em muitos artistas da década de 80.


Bill Kaulitz:  Ele é um exemplo andrógino da música moderna. O vocalista do Tokio Hotel, tem traços femininos, adora maquiagem, usa roupas de mulher, pinta as unhas e NÃO é gay .



Tendo dito, espero que agora, algumas poucas dúvidas em relação a androginia estejam esclarecidas. E se tiverem mais dúvidas, podem perguntar que serão todas sanadas nos comentários do post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário